quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Uma palavra sobre a Cerâmica



No momento em que as mãos tocam o barro, a realidade do entorno se afasta, e. milagrosamente , entro em contato com as regiões densas e ocultas de mim mesma. Lá se encontra meu ouro, aquele que só se desvenda através das frestas, ou no lusco fusco da indefinição.
O processo da criação da forma é intuitivo e misterioso. Sua realização depende da lucidez e do conhecimento.
Todas as etapas da realização da cerâmica são envolventes e surpreendentes. A construção da peça, as queimas em oxidação ou redução e seus resultados inesperados e maravilhosos, além de todas as dificuldades do começo ao fim do processo, tornam a “Cerâmica” uma das mais interessantes e completas formas de expressão.
Optei desde cedo pela queima em alta temperatura, pela pesquisa exaustiva de esmaltes, pelo uso apropriado da expressividade peculiar de cada barro.
Gosto do meu trabalho, ele é parte do meu cotidiano, e por suas características de intensa vivência, tem trazido ao meu atelier amigos, familiares e muitas novas relações, que enriquecem minha vida.

Nenhum comentário: